Especial - Emuladores Leves - Parte 2

NeoRageX - Emulador de NeoGeo

NeoRageX é um emulador avançado para Windows do velho console NeoGeo. Sua última versão em shareware era a NeoRageX 4.8 EGCG Edtion, que tinha apenas 500kb de tamanho.

Os gráficos e o som são reproduzidos com 100% de fidelidade. O programa está configurado, por padrão, para rodar games japonenses, então para rodar ROMs ocidentais, altere as Opções. Você ainda pode ver suas capturas de tela no formato BMP na parte superior direita da janela.





NeoRageX começou como um projeto de emulação em 1998, pela EGCG Team. Com a chegada a esta versão — a 5.0 — a SNK NeoFighters Team responsabilizou-se pelo emulador.

NeoRageX é um emulador muito popular. Primeiro porque, ao contrário do MAME, possui uma interface fácil e não precisa ser configurado com parâmetros de linha de comando. Em segundo lugar porque é muito rápido, atingindo uma boa performance com um Pentium 233 MHz, enquanto o MAME requer no mínimo algo em torno de um Pentium II 300 MHz. Por último, o fato de que o NeoRageX é capaz de emular títulos do Neo Geo de 1999, que não estão disponíveis no MAME.


ePSXe - Emulador de Playstation One (Play 1)


O ePSXe ressuscita o espírito do PSX e traz a aventura e a ação dos joguinhos originais para o PC. O programa consegue ler quase todos os CDs e emula com qualidade os gráficos, sons e controles do console.
Plugins
Para usar o ePSXe é necessário possuir uma imagem BIOS de PlayStation e o console original. A utilização de BIOS baixadas da internet é considerada ilegal. O ePSXe permite configurar parâmetros de imagem, áudio e sistemas de controle.
O ePSXe utiliza um sistema de plugins para conseguir reproduzir a experiência com o PlayStation da forma mais fiel possível. A página oficial do programa traz toda a informação necessária para configurar o ePSXe e reviver os anos dourados do PSX no PC.
  





Novo Comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t